sexta-feira, 19 de julho de 2019

ESPELHO, ESPELHO MEU!



"Viver é envelhecer, nada mais."
Simone de Beauvoir



ESPELHO, ESPELHO MEU!

Espelho, espelho meu! Que cara é essa?
Nunca me vi assim, tão feio assim
Pois sempre fui belo. Pobre de mim!
E tal pereba agora me remessa?

Dorian Gray apunhalou seu retrato
Enfurecidamente bipolar
Na maldita ânsia de delatar
Tudo que os prazeres lhe tenham dado!

O tempo porta a maldição da vida
E traz no seu bojo a melancolia,
Que incrimina a ventura consentida.

Só restam esses farrapos de agonia
Que o remédio pra essa vida falida
É desprezar a somatognosia.


4 comentários:

  1. Começamos a envelhecer a partir do primeiro minuto de vida.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta disfarçar as marcas tatuadas pelo tempo.Envelhecer é viver. Viver para aprender e morrer.

    ResponderExcluir
  3. espelho, espelho meu, me diz se neste mundo existe alguém mais bela que eu..

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...